Ícone do site TRIBO ALFA

Piercing e Tatuagem | Principais dúvidas e respostas sobre o tema

Piercing e Tatuagem

Fazer modificações no corpo através de Piercing e Tatuagem é algo completamente normal atualmente, até porque a cada 10 jovens, pelo menos 8 possuem alguma modificação.

Quando toda essa nova ideia e tendência surgiu, muitos tabus foram criados e o assunto acabou se tornando bem polêmico. O fato é que até hoje em dia existem muitas dúvidas que giram em torno do assunto.

Chegou a hora de você poder conferir as principais informações sobre esse assunto para nunca mais ficar com dúvidas.

Quer saber tudo sobre Piercing e Tatuagem? Então continue conferindo esse artigo e aprenda mais um pouco sobre esse assunto. Boa leitura!

Piercing e Tatuagem: as principais dúvidas e respostas sobre o tema

Entre tanto “disse me disse”, hoje nós vamos poder trazer informações concretas sobre o assunto, para que nunca mais fique nenhuma dúvida sobre.

Confira:

A melhor resposta para essa pergunta é “depende”. Algumas pessoas sentem dor e outras afirmam que não sentem quase nada.

O fato é que a tatuagem é feita com uma agulha que perfura a pele, então com certeza algum desconforto será sentido.

Acontece que a tatuagem não é algo insuportável. Tudo vai depender um pouco da sua sensibilidade e do local escolhido para tatuar.

Normalmente os lugares que mais doem são a barriga, costela, dedos, genitais, pescoço, axilas, rosto. Essas regiões possuem uma pele muito fina e por isso acaba doendo um pouco mais mesmo.

Na verdade, não é proibido, mas é indicado. Os alimentos gordurosos acabam aumentando a chance de inflamação do local que passou pela modificação.

A tatuagem e o furo são lesões e por isso precisam cicatrizar, por isso é interessante manter uma certa distância desses alimentos por alguns dias.

Essa é uma pergunta bem interessante, pois a tatuagem só é feita em uma cama bem superficial da pele e por isso não corre o risco de criar cicatrizes, mas tudo vai depender do profissional escolhido para fazer o desenho.

O mais aconselhado, independentemente de tendência a queloide ou não, é realizar o teste da tatuagem em uma região do corpo. Você pode pedir para que o tatuador responsável faça isso para analisar como o seu corpo vai reagir.

Não. Um piercing que foi colocado errado pode causar queloides e desconforto, mas paralisia não. Além disso, você pode ficar com a região bem inflamada.

No caso da tatuagem:

Lave com sabonete antisséptico pelo menos duas vezes por dia e seque bem a região com papel toalha, não esfregue.

Depois de alguns dias, comece a aplicar Nebacetin, pois esta pomada auxilia na cicatrização e não deixa a sua pele oleosa.

Para o piercing:

Nos furos de piercing é aconselhado não utilizar nenhuma pomada, pois cada pele possui a sua cicatrização e oleosidade natural.

Normalmente a cicatrização média acontece já entre o 7º e 15º dia.

Para auxiliar a cicatrização, você poderá utilizar um antisséptico pelo menos três vezes por dia.

Você pode, mas é importante evitar regiões que possam oferecer risco a você e para o bebê como o umbigo, genitais e mamilos.

Não! Somente os maiores de 18 anos poderão fazer uma tatuagem. Antes disso, nem mesmo com a autorização dos pais isso será possível.

Não! Isso é um mito. O piercing por si só é incapaz de atrair raios.

É importante ressaltar que atualmente existem muitas clinicas especializadas em Piercing e Tatuagem, por isso nunca faça alguma modificação com algum amigo de maneira amadora, pois você pode se arrepender!

Procure um tatuador ou um aplicador de piercing que realmente seja conhecido na sua cidade ou região, pois você não precisa expor o seu corpo a um risco por falta de profissionalismo.

Temos certeza de que se você realmente deseja fazer um Piercing e Tatuagem, essas informações puderam lhe ajudar da melhor maneira possível. Até mais!

Comentários:

Sair da versão mobile