Uma das coisas mais complicadas e chatas de se fazer quando vai viajar é a mala. Tanto para fazer quanto para desfazer, sempre bate aquele preguiça e principalmente aquela dúvida do que levar, do que não levar quando se vai viajar. Se você é aquele tipo de pessoa que sempre acha que está faltando alguma coisa na sua mala ou sempre leva coisas demais para viajar e chega na hora não tem a menor necessidade, este artigo é para você.
Então, se você quer economizar tempo sem esquecer de nada na sua mala, continue lendo esse artigo e fique atento às dicas que vamos dar abaixo.
Faça Uma Lista Do Que Você Precisa
Esse é o primeiro passo que você deve fazer. Sabemos que essa dica parece conselho de avó, mas é porque realmente funciona. Fazer uma listagem do que você precisa colocar em sua mala, vai fazer com que não se esqueça de absolutamente nada, além de você fazer você se organizar com mais rapidez é claro. Então, pegue seu celular ou se preferir um papel e caneta e pelo menos uma semana antes de sua viagem, faça a lista caso esqueça de colocar alguma coisa, dê tempo de anotar e não esquecer na hora de fazer as malas.
Faça O Checklist Antes De Fechar As Malas
Pode parecer insistência falar tanto sobre a tal lista a fazer. Para que essa ideia de lista dê realmente certo, é preciso que você, além de produzir a lista, faça um confere de tudo antes de fechar as malas, para que essa tática realmente dê certo. Então já sabe, faz aquele “cara crachá” e vê se tudo da listagem está batendo com os itens na mala só para ter aquela segurança e tirar aquela sensação de que sempre está esquecendo de algo.
Separe As Coisas Que Você Vai Levar E Faça Uma Eliminação
Pode parecer um pouco complicado de se entender ou um tanto contraditório, mas vamos te explicar e você vai entender: Assim que você fizer suas escolhas de roupas, sapatos e acessórios, veja se realmente você vai precisar de tudo aquilo que escolheu para colocar na mala, na maioria das vezes a gente não precisa, é essa a hora de você cortar tudo aquilo que não vai fazer a menor diferença, a não ser ocupar espaço desnecessário na sua mala e podendo fazer com que você possa até pagar por excesso de bagagem na hora de voltar de viagem. Então nada de exageros, pense sempre no essencial e no que você realmente vai usar durante sua viagem.
Caso For Para Um Lugar De Frio
Se você escolheu ir para um lugar que a temperatura é bem baixa, você não pode esquecer de maneira nenhuma investir em roupas térmicas. Além de te ajudar a aquecer do frio, vai te deixar mais confortável, principalmente se você for praticar esportes como esquiar, snowboard, entre outros. Luvas, meias, touca e um casaco grande, são coisas das quais você não pode esquecer de forma alguma. Outra coisa muito importante é a hidratação da pele, geralmente em locais de muito frio a pele tem o costume de ficar mais ressecada e isso pode ser uma coisa ruim. Sendo assim, prepare seu hidratando, compre uma manteiga de cacau para os lábios e não esqueça os agasalhos.
OBS: Para sobrar mais espaço na sua mala, leve o casaco no corpo. Mesmo que não esteja frio no local de embarque, indo com o casaco além de você deixar espaço na mala, também já se protege do frio ao desembarcar.
Caso For Para Um Lugar De Calor
Geralmente as pessoas acham mais fácil fazer as malas quando se vai para um local que seja sol e praia, engano! Na maioria das vezes os cuidados para locais com temperaturas elevadas são maiores do que os locais em que se faz frio, um desses cuidados é com insetos e com o excesso de calor na pele, por isso, uma das coisas que você não pode deixar de colocar na sua mala é repelente, protetor solar, pôs-sol e um antialérgico, para caso receba picada de algum inseto que tenha alergia. Leve em sua mala roupas leves e algum chapéu ou boné para proteger a cabeça e o rosto do sol, pode parecer besteira mas não é, a insolação pode causar doenças dermatológicas no rosto sem você sentir.
Faça Sub Divisões Na Sua Mala
Use organizadores em sua mala. São pequenas coisas que vão te ajudar e muito na hora de montar a mala e quando for organizar as coisas ao chegar no local de destino, além é claro de economizar bastante espaço na sua bagagem, facilitando ainda mais na hora de voltar pra casa.
OBS: Uma outra dica muito útil para esses organizadores é usa-los para separar roupas sujas de roupas limpas quando você for voltar de viagem. Além de ficar melhor de identificar, vai te poupar de mais um trabalho quando for desfazer a mala.
Não Esqueça De Seus Pertences Pessoais
Muitas vezes acabamos esquecendo de coisas curriqueiras que passam desapercebidas. Existem pertences seus, do seu dia-a-dia que você não vive sem e não vai se arriscar a comprar quando chegar no local. Um exemplo são cremes ou algum tipo de coisa de uso seu que seja peculiar. Por isso, falamos acima que é sempre bom fazer aquele confere para ver se realmente não esqueceu de absolutamente nada, principalmente se for algum de uso diário.
Gostou de nossas dicas? Esperamos que tenhamos ajudado a facilitar sua vida quando for arrumar as malas, para que esse trabalho seja feito de uma forma mais rápida, eficiente, organizada e principalmente que não esqueça de nada! Ficou com alguma dúvida? Então, deixe aqui nos comentários, vamos adorar te responder!