Ícone do site TRIBO ALFA

Confundindo sonho com meta? Resolva hoje mesmo

Você está confundindo sonho com meta 750

Quando você era criança todo mundo te perguntava “o que você quer ser quando crescer?”. Existem duas possibilidades para essa pergunta: você levou um tempo até decidir de fato o que você queria ser quando crescesse. Ou você já tinha a resposta na ponta da língua. Seja como for, decidir o seu futuro é uma tarefa árdua e essencial para sua sobrevivência. Uns se realiza, outros não. Mas será que você está confundindo sonho com meta?

Sonhos podem se tornar reais. Desde que sejam alcançáveis. O seu sonho é atingível? Ou é algo que precisará de muito trabalho durante muito tempo para se concretizar?

Sonhos e metas parecem sinônimos, mas acredite, estão longe disso. Sonhos são importantes para nos manter motivados e felizes. Mas as metas, essas sim são fundamentais para fazer tudo o que queremos se tornar real. Se você está confundindo sonho com meta, talvez seja importante saber a diferença entre os dois. Isso pode ser a peça chave para conquistar seus objetivos.

O que é um sonho?

Os sonhos não são somente tudo aquilo que você pensa e vê enquanto dorme. Sonhos são desejos, muitas vezes escondidos, que você quer que aconteçam. Lembra da pergunta “o que você quer ser quando crescer?”?

Crianças respondem essas perguntas com seus sonhos: Piloto de avião. Modelo. Bombeiro. Bailarina. Médico. Professora.

Essas crianças ainda não estão preparadas para compreender o que é sonho e o que é uma meta de vida. Muitas crescem e conseguem transformar o sonho de ser bombeiro ou bailarina realidade. Outros mudam de ideia durante o caminho.

Quando essas crianças tornam-se vestibulandos – ou até um pouco antes disso – já que começam a mudar suas respostas. Pensando em uma carreira promissora que proporcione um bom salário. De uma maneira geral, essas carreiras incluem tecnologia.

A partir daqui, é possível que o sonho infantil morra e uma meta surge. Ou o sonho infantil passa a ser meta de vida.

O que é uma meta?

Toda meta tem um caminho para ser alcançado e um prazo estipulado para acontecer. Enquanto os sonhos forem apenas sonhos, as metas nunca existirão. Mas a partir do momento que você traça um caminho para alcançar e começa a correr atrás do que realmente deseja, passa ser uma meta.

Leia também: Mentalidade de sucesso | 6 Dicas Infalíveis Para Alcançar Seus Objetivos

Na fase adulta você sabe que precisará estudar e se dedicar se quiser ser um piloto de avião, ou um médico. Sabe que terá que ralar muito para ter uma carreira promissora e de sucesso. Se não houver dedicação, se não houver força de vontade, você nunca terá uma meta de vida.

Metas são realidades enquanto sonhos são desejos.

Metas são alcançáveis enquanto sonhos inatingíveis.

Você está confundindo sonho com metas? Pare para pensar. Se ajudar escreva em um papel. Você tem feito algo para fazer o seu sonho se tornar real? Se a resposta for “não”, você ainda não tem uma meta.

Metas de um lado e sonhos de outro

Todo mundo precisa de uma inspiração diária para sobreviver nesse momento cheio de coisas ruins – sem querer generalizar. Afinal, o mundo também tem coisas boas. Mas quem está afundado em uma carreira desanimadora não consegue perceber a beleza que o mundo proporciona.

Se você quer mudar de vida ou se você está começando a sua agora, é fundamental não ficar confundindo sonho com meta. Você precisa aprender a crescer e saber onde deixar os seus sonhos infantis: eles podem ser reais ou não?

Se os seus sonhos infantis não podem se tornar reais, você deverá deixá-los muito bem guardados. Alguns guardem recordações em caixas e fotos. Outros deixam bem escondidinhos no fundo do coração. E sim, será preciso encontrar uma meta de vida para chamar de sua.

Mas se o seu sonho infantil tem uma grande chance de se tornar real, parabéns! Você tem uma meta!

Metas são reais – mas precisam de esforço

Nem toda meta se torna real. Isso acontece porque nem todo mundo se esforça o suficiente para alcançá-la e confunde meta com sonho. Essa confusão só deixará de existir quando você parar de pensar que é inalcançado. Quando você entender que precisará se dedicar para construir e realizar.

Quer deixar de confundir metas com sonhos? Então transforme suas metas em realidade.

O Livro “Destrave Seu Cérebro” pode lhe ajudar muito com o desafio de não ficar confundindo sonho com meta. Este livro lhe ensinará um método efetivo de destravamento cerebral para você desenhar suas metas da maneira que seu cérebro trabalha, e assim desenhar e atingir seu plano de vida.

Vamos fazer um mapa. Pegue uma folha de papel em branco. No final, escreve qual é a sua meta. Não importa o que quer que seja, apenas escreva. Volte ao começo da folha. Pense e escreve qual será o seu primeiro passo para chegar ao seu objetivo.

Precisa de uma faculdade? Precisa de um dinheiro extra? Mudar de cidade? Pois bem, você já sabe o que precisa fazer. Agora pense: como farei isso?

É comum surgirem pensamentos negativos nesse momento. Afinal, tudo parece inatingível, difícil e muitas vezes fora do seu planejamento financeiro. Mas se você tem uma meta de vida, esforce-se. Só não consegue quem não tente ou quem desiste no meio do caminho.

Quantas pessoas que você conhece já conseguiram o que queriam? Você sabe como foi à trajetória delas? Certamente deixaram seus sonhos guardados ou os transformaram em metas. Essa foi a mudança fundamental para chegarem onde estão. O restante do caminho também não deve ter sido nada fácil.

Cansaço. Lutas. Batalhas. Desânimo. Entre outras fraquezas que nos fazem querer desistir. Mas vale a pena desistir do que você realmente quer?

Confundir sonho com meta pode ser algo perigoso e tornar tudo inalcançável. Mas transformar o seu sonho em uma meta te proporcionará a inspiração para se manter firme.

Ainda Confundindo Sonho Com Meta? Transforme sonho em meta

Você deve conhecer alguém que desde criança sonhava em ser médico e hoje é um. E não são poucas as vezes que sabiam responder sobre o que queriam ser quando crescesse desde muito novas. Mas como elas conseguiram tudo isso?

Transformaram seus sonhos em metas. Definiram um caminho a seguir e seguiram. E agora não ficam mais confundindo sonho com meta.

Sabe aquele sonho que guardado no fundo do seu coração? O que você precisa para realizá-lo? Ele tem um caminho possível? Então trace-o. Defina-o. Corra atrás de seus sonhos.

Transformar sonhos em realidade é possível, desde que você tenha força de vontade de conquistá-lo. Mas lembre-se: sonhos não são a mesma coisa que metas. Você deverá transformá-los em metas para conseguir concretizá-los.

Se você está confundindo sonho com metas, talvez seja hora de sentar e repensar sua vida: o que você precisa mudar para acabar com essa confusão? O que você precisa fazer para esse sonho ser real? Faça suas metas. Defina seu caminho. E comece sua jornada.

Comentários:

Sair da versão mobile