É incrível como muitas pessoas continuam insistindo no erro. Elas sabem que muitas pessoas já fizeram a mesma coisa, mas mesmo assim continuam tentando ir pelo mesmo caminho. É como se todo mundo te avisasse que é impossível passar pelo Triangulo das Bermudas e mesmo assim você decidisse passar por lá e depois, vazio, você sumiu do universo. É a mesma coisa que muitas pessoas fazem ainda hoje em dia quando querem perder peso, emagrecer e ter um corpo saudável. Elas vão pelo caminho comum onde muitas pessoas já foram e percorreram sem um final feliz.
Você já perdeu as contas de ver várias pessoas tentando fazer uma dieta tal e ao mesmo tempo praticar aqueles mesmos exercícios de conhecimento de todos. E quando dá umas duas ou três semanas, a pessoa já desiste e nada disso dá certo. Qual é o problema, então? Se tal cronograma de exercícios não traz um resultado convincente em pelo menos um mês, talvez seja a hora de você trocar de exercício, não acha?
MAIS DO MESMO
Quando você faz mais do mesmo, nada tende a mudar, não é mesmo? Então, porque você continua fazendo as mesmas coisas? Vamos entender aqui as falhas mais comuns que existem entre aqueles que querem perder a gordura e ver que muitas pessoas repetem essas mesmas fórmulas.
Um dos erros principais é achar que os exercícios aeróbicos vão fazer com que essa sua gordura vá embora rapidamente. Não é bem assim. O que vemos são muitas pessoas achando que porque andam de bicicleta ou porque passam meia hora todo dia correndo na esteira, a sua gordura evaporará. A realidade é que para perder gordura, os exercícios não são o melhor caminho É claro que irá surtir algum efeito, mas para chegar até os seus objetivos, pode demorar um pouquinho. E o que mais nós vemos são milhares de pessoas que se dispõem a praticar meia hora de corrida todos os dias achando que aquelas gordurinhas vão embora só por causa disso.
Um dos erros mais banais que existem nas abordagens para perda de gordura é colocar as atividades físicas num degrau acima da alimentação. A alimentação sempre foi e sempre será a forma pela qual você irá regular o seu corpo. É através dela que boa parte dos principais nutrientes para o seu organismo serão ingeridos e, obviamente, é através dela que você irá perder ou ganhar peso. A lógica é infalível. Se você ganha gordura comendo, você também pode perder gordura comendo. A questão aqui é: saber o que você vai comer.
RESTRIÇÃO DE COMIDAS DESNECESSÁRIA
Outras pessoas chegam ao cúmulo das dietas e fazem coisas absurdas, como passar horas sem comer, ficando sem jantar, achando que isso é o necessário para elas emagrecerem. Outras vão atrás de shakes e bebidas dietéticas que substituem um almoço ou outra refeição, achando que isso vai fazer de seu corpo algo mais saudável. Isso é a mesma coisa que ir a busca de algo mais fácil, quando o óbvio e mais natural e mais benéfico para você está na sua frente.
Você não precisar passar quase o dia todo sem comer, se alimentando apenas de barrinhas nutritivas e nem precisa restringir todas as suas opções de alimentos. O que você pode fazer é comer de tudo, mas de forma equilibrada, nunca se esquecendo das categorias de alimentos essenciais, como as frutas, os legumes, as verduras, alimentos que possuem riqueza proteica, entre outros. Todos esses devem ser consumidos todos os dias em detrimento de outros que fazem bastante mal para a sua saúde.
E naquele fim de semana, de vez em raramente, não faz mal nenhum comer aquele delicioso brigadeiro…