Ícone do site TRIBO ALFA

Dieta Para Perder Barriga Em 8 Semanas

Perder Barriga Em 8 Semanas

Eliminar aquele peso a mais que você ganhou e foi tudo pra barriga nunca é uma tarefa fácil. A gordura que se acumula em seu abdômen leva muito mais tempo para queimar em relação a outras gorduras que se armazenam em outras regiões do seu corpo. Isso é normal ! Mas hoje você vai desvendar esse mistério saber como se livrar de vez desses quilos na barriga em 8 semanas.

Ingerir Alimentos Ricos Em Fibras 

Segundo o que alguns estudos mostram, as fibras proporcionam a perda de peso,  não só por ajudarem a melhorar o funcionamento do metabolismo, mas também a você se sentir completo e satisfeito, com isso inevitavelmente você comera menos. Outro ponto positivo das fibra são a diminuição do número de calorias que seu corpo absorve em alguns alimentos.

Alimentos ricos em fibras:

Pêra -> A pêra é uma fruta muito popular além de ser apetitosa e conter muitos nutrientes. O teor de fibra de uma pêra de tamanho médio é de 5,5 gramas ou 3,1 gramas por 100 gramas.

Morango -> O queridinho de muitas pessoas, o morango é uma furta de muita preferência e realmente  muito gostoso. Além disso eles também são considerados as frutas com mais nutrientes entre todas as outras. O teor de fibra: 3 gramas em um copo ou 2 gramas por 100 gramas. Isto é muito alto, dado o seu baixo teor calórico.

Maçã -> Um das frutas mais populares e que sempre carregamos dentro da bolsa. A maçã alem de saborosa é extremamente rica em fibras. O teor de fibra e uma maçã é de 4,4 gramas em seu tamanho médio (uma maçã gala, por exemplo).

Brócolis -> O vegetal mais nutriente e crucífero de todos os alimentos do mundo. São vários os pontos positivos que o brócolis tem, ele é carregado com potássio, ácido fólico, vitamina K, vitamina C, vitaminas B, ferro e contém antioxidantes que combatentes do câncer. Além de ser o vegetal mais rico em proteínas, o teor de fibra dele é de 2,6 gramas a cada 100 gramas. 

Feijão Vermelho -> É uma leguminosa que poucas pessoas tem o habito de comer, por mais que o feijão seja um alimento presente no prato dos brasileiro. O feijão vermelho é carregado de proteínas vegetais e muitos  nutrientes diferentes de entrar em outro alimento. O teor de fibra dessa leguminosa é de 11,3 gramas por xícara de feijão já cozido.

Aveia -> É considerado um dos grãos mais saudáveis do mundo, além de serem muito ricos minerais, vitaminas e antioxidantes. A aveia contem fibra solúvel chamada beta-glucana, que são benéficos no controle dos níveis de açúcar no sangue e colesterol do corpo. O teor de fibras do grão mais popular de 16,5 gramas por xícara de aveia crua.

Beterraba -> É a raiz considerada mais nutritiva, ela contém folato, ferro, cobre, manganês e potássio. A beterraba é também carregada de nitratos inorgânicos, nutrientes que apresentam vários benefícios na regulagem da pressão arterialO teor de fibras dessa raiz é de 2,8 gramas a cada 100 gramas.

Quinoa -> É o cereal que se tornou bem popular na alimentação das pessoas de uns 5 anos pra cá. Com muitas coisas ao seu favor (proteínas, magnésio, ferro, zinco, potássio e antioxidantes), o teor de fibras da quinoa é de 5,2 gramas por xícara de quinoa cozida por 100 gramas.

Cenoura -> É o vegetal queridinho das pessoas, além de ser crocante e delicioso, é um vegetal cheios de nutrientes. Rica em vitamina K, vitamina B6, magnésio e uma antioxidante, a cenoura tem o teor de fibra de 2,8 gramas por 100 gramas. É considerado um alto valor devido ao seu baixo nível calórico. 

Grão de Bico -> É uma leguminosa que não era tão presente nos pratos. Além de poder fazer cozido (igual feijão) e colocar na salada também tem muitas proteínas, minerais e nutrientes. O teor de fibra do grão de bico é de  12,5 gramas por xícara de grão de bico cozido.

Abacate -> É o “diferentão” de todas as outras frutas, todos pensam que é rico em carboidratos, mas na verdade ele é carregado de gorduras saudáveis. Os abacates são ricos em vitamina C, potássio, magnésio e vitamina E. O teor de fibra do abacate é de 6,7 gramas por 100 gramas.

Obs:É importante comer alimentos ricos em fibras todos os dias. As fibras ajudam a regular os níveis de glicose no sangue, combatem a prisão de ventre e ainda ajudam no emagrecimento e evita a diabetes tipo 2.

Corte Os Alimentos E Bebidas Com Alto Teor De Açúcar 

Toda vez que você ingere algum alimento com açúcar adicionado, a fígado fica acumulado de frutose e automaticamente esse excesso é transformado em gordura. Muitos estudos confirmam o quanto o açúcar em grande quantidade pode levar ao acúmulo de gordura na barriga e no fígado.

O alimentos e bebidas adoçadas com açúcar estão relacionadas a um aumento de 60% no risco de obesidade em crianças, se consumido diariamente. Por isso, o melhor a fazer é minimizar a quantidade de açúcar na sua dieta e eliminar integralmente as bebidas e comidas industrializados com alto teor de açúcar.

Obs: É sempre bom lembrar que, as frutas não se aplicam a esse esquema. Frutas são alimentos naturais e extremamente saudáveis, sendo assim, a frutose natural não faz mal nenhum, pelo contrário, têm muita fibra e nutrientes.

Elimine Os Carboidratos

A eliminação de carboidratos na alimentação é uma maneira muito eficiente para perder gordura. Quando se corta o carboidrato da sua dieta, o apetite e a sensação de inchaço diminui, dando uma sensação de saciedade. As dietas com pouco carboidrato levam de 2 a 3 vezes mais perda de peso do que as outras.

Cortar os carboidratos de dieta também reduz o peso da água no corpo, fazendo com que tenha um resultado mais imediato.

Alimentos como: açúcar, doces, pão branco, macarrão, batata, arroz, inhame, aipim e biscoitos devem ser eliminados pelo menos durante as primeiras semanas da dieta. Isso irá deixar seu corpo em cetose, saciando seu apetite e fazendo seu corpo queimar as gorduras.

Evite Bebidas Alcoólicas 

O álcool em pequenas  quantidades pode trazer benefícios para a saúde, mas se você esta numa dieta para eliminar gordura acumulada na barriga, é melhor evitar.

Não é mito, o álcool pode sim fazer você acumulas uma gordura abdominal. O consumo excessivo de álcool ano organismo trazer um risco enorme de obesidade central. Por isso, reduzir o consumo de álcool pode ajudar a diminuir o tamanho do seu abdômen.

Não Se Esqueça !

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários:

Sair da versão mobile