Ícone do site TRIBO ALFA

Exercícios Fáceis Para Homens Que Não Têm Tempo De Treinar

fazer flexao de braço 1280x720

Com a correria do dia a dia, muitas vezes fica difícil encaixarmos a academia em nossa rotina. Por mais que todos saibam a importância que é praticar exercícios físicos, muitas vezes treinar todos os dias ou cerca de 4 vezes por semana é uma missão quase que impossível.

Por isso, separamos alguns exercícios fáceis para que os homens possam praticar em casa e não fique escravo dos treinos em academias. Então agora não te mais desculpas, separe aqueles de 20 a 30 minutos para se exercitar em casa e viva muito mais saudável.

Prancha

A Prancha é um excelente exercício para para quem está começando esse tipo de planejamento, principalmente para quem está retornando as atividades físicas. A prancha trabalha diretamente os abdominais, fortificando também os braços, as costas e os ombros, exercitando de forma direta todos os músculos dos braços.

Como praticar: Posicione seus cotovelos num movimento de flexão, fazendo 90 graus, em seguida pressione todo o peso de seu corpo em seus antebraços, verifique se seus pés estão alinhados, depois disso faça movimentos de subida e descido do seu corpo.

Exercício De Bíceps

Praticar esse movimento é o exercício perfeito para você que deseja obter crescimento de seus músculos superiores. Além de atingir diretamente os bíceps, você também trabalha os movimentos circulares de seus braços.

Como praticar: Fique em pé com a postura etera, pegue o peso e fique com os braços esticados. Ao segurar os pesos (um em cada mão), faça movimentos de subir e descer o anti braço até a altura dos ombros. É importante manter os cotovelos parados e só mexer o anti braço, ao descer o anti braço, movimente-se lentamente para manter o equilíbrio da atividade.

Alongamento Com Joelhos 

Aquele famoso exercício de aquecimento quando começamos a treinar. Mais conhecido também como joelhos altos, esse movimento além de alongar também ajuda e muito na queima de gorduras e trabalha principalmente os músculos da coxa e quadril.

Como praticar: Ao ficar de pé, pegue uma das pernas e levante o joelho mais ou menos na altura do peito, mantenha sempre a postura etera. Puxe ao máximo o joelho para cima e ao acabar aquele lado, faça a inversão do movimento. O ideal é fazer 3 vezes contando até 10.

Agachamento Com Peso

Na maioria das vezes, muitas pessoas acham que praticar exercício de agachamento é para ganhar e enrijecer glúteos, mas não é apenas. Praticar agachamento com peso tem como objetivo trabalhar todos os grupos musculares no qual você está exercitando. O agachamento reduz os problemas de coluna e trabalha também toda a mobilidade dos quadris e pernas de uma única vez.

Como praticar: Se mantenha na postura como de fosse sentar, faça com que suas pernas forme um ângulo de 90 graus, posicione seus braços na mesma largura que os ombros. Mantenha sempre a coluna ereta e a cabeça reta, para que o exercício funcione bem e não te traga lesões. A medida em que você for agachando e subindo, seus pés e seus joelhos devem se manter firmes e equilibrados. Depois de fazer a sequencia, volte devagar a posição normal.

Abdominal Remador Alternado

Este é um excelente exercício para você que quer trabalhar a sua flexibilidade e seu abdômen ao mesmo tempo. Além de fortalecer muito os músculos, esse movimento também é ótimo para quem quer trabalhar a parte do equilíbrio corporal, pois exige movimentos de membros alternados.

Como praticar: Deite de barriga para cima e as costas no chão. Estique os braços e as pernas para cima (apontando para o teto), dobre o braço esquerdo e encoste o cotovelo no joelho direito, faça o inverso sempre com cotovelos do lado oposto do joelho.

Onda Lombar 

Na maioria das vezes, as pessoas não se lembram de praticar exercícios que trabalhe com as costas. Sendo assim, a onda lombar é um exercício ótimo para estimular o trabalho de outros grupos musculares. Este movimento trabalha com os músculos dos ombros além de trabalhar diretamente a coluna, aliviando a dor nas costas e a lombar também.

Como Praticar: Deita com a barriga para baixo (de bruço). Bem devagar, erga a região do peito e as pernas para cima fazendo pressão, colocando a região do abdômen e do quadril encostados no chão. É importante manter os braços sempre para baixo. Faça esse movimento e quando você se esticar ao máximo que pode, desça o peito e as pernas devagar.

Polichinelo 

Conhecido por ser um exercício super fácil de fazer, o polichinelo proporciona a corpo trabalhar todos os seus músculos de uma só vez, permitindo que seus braços e pernas se exercitem juntos, melhorando ainda mais a sua resistência física. Além desses benefícios, o polichinelo tem ajuda na resistência cardiovascular, auxilia no trabalho dos vasos sanguíneos e faz muito bem ao coração. Outra vantagem deste movimento é a ajuda na coordenação motora do corpo.

Como Praticar: Mantenha sua coluna reta, junte as pernas as mantenha fechada, mantenha os braços alinhados ao joelho e ao lado do corpo. Depois que você se posicionar, pule, abra um pouco o espaço entre um pé e outro e assim que você pular, leve seus braços até acima do ombro.

Caminhar

Sabemos que caminhar pode sai um pouco da sua rotina, mas opte por fazer coisas a pé, exemplo: se você tem o habito de ir a padaria de carro, ou algum caminho que dê para ser feito andando, escolha sempre ir andando ou até mesmo ir de bicicleta (que também é um exercício físico). Assim você além de não sair da sua rotina, irá incluir suas atividades físicas em seu dia a dia.

Tente sempre adaptar alguma atividade física as suas funções diárias. Assim você não mexe na sua rotina, apenas inclua exercícios físicos e ao seu dia a dia e ganhe mais qualidade da sua vida.

Gostou de nossas dicas ? Espero que esses exercícios tenha te ajuda a movimentar mais o seu corpo sem ser preciso passar horas na academia. Ficou com alguma dúvida ? Então coloca aqui nos comentários, vamos adorar responder suas dúvidas ou até mesmo sugestões. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos !

 

 

 

 

 

Comentários:

Sair da versão mobile