Barba Degradê: Confira Dicas Para Aderir Esse Estilo De Barba

Barba Degradê: Confira Dicas Para Aderir Esse Estilo De Barba

Atualmente, os homens procuram diversificar ainda mais o seu estilo, e sempre estão em busca de alguma novidade relacionado a isso. Ainda bem que ao longo do tempo os homens conseguem isso, pois entendemos que o estilo as vezes fica muito restrito. Por isso, hoje vamos conferir dicas para aderir a barba degradê (ou faded beard). 

Geralmente, as novidades estão relacionadas com cabelo ou roupas, e a nossa recomendação de hoje é sobre barba por um motivo simples: diferenciado. Se a sua intenção, leitor, é se destacar e deixar o seu estilo próprio roubar a cena, talvez essa alternativa seja a melhor para você. 

Não estamos falando que você precisa mudar o seu estilo e personalidade para se tornar diferente para a sociedade, pelo contrário. Você deve manter aquilo que você acredita, porém se for do seu desejo, talvez as nossas dicas possam te ajudar. 

De antemão, queremos deixar claro que se você comparou essa barba degradê com o estilo de cabelo de degradê, acertou na mosca. Na verdade, a ideia segue muito semelhante, feito apenas em locais diferentes. A gente percebe que a barba tem um pouco mais de destaque por conta do lugar. 

Confira agora: Cortes de cabelo masculino para 2020

barba_degrade

Como é a barba degradê? 

Na prática, essa barba ocupa a sua área da costeleta (com pelos pequenos) e a região do maxilar (onde os pelos conseguem crescer aos poucos), até que conseguem crescer “livremente”, de forma a tomar mais volume e com maior comprimento. Não há o que se falar em crescer “livre” e nós explicaremos o porquê. 

Caso você não tenha se apaixonado por nossa descrição, queremos te dizer que a barba degradê pode ser adaptada de acordo com o seu gosto, até que te agrade. Além disso, não se preocupe com o fato de não ter combinado com o seu corte de cabelo, pois até nesse ponto a barba é muito flexível. 

Uma recomendação pessoal nossa é que você combine esta barba om o cabelo degradê. Claro que isso vai de gosto e preferência de cada um, porém essa é a nossa dica para quem está procurando se diferenciar da maioria e agregar um estilo único e original. 

Como dito anteriormente, a barba degradê tem uma ideia geral, contudo pode ser adaptada facilmente de acordo com o seu desejo. O importante para seguir essa linha é deixar uma transição da barba e do cabelo. Mantendo isso você estará fiel a esta barba e seguindo o seu estilo próprio. 

Como fazer a barba degradê? 

Claro que a nossa recomendação será a procura de profissional, como o barbeiro. Ele vai conseguir fazer o que você quer, aliando isso a sua técnica. É melhor investir em uma pessoa que sabe, do que fazer sozinho em casa e não ficar do jeito que você quer, não é?  

Porém, se você já está decidido a fazer isso sozinho em casa mesmo, vamos te dar algumas dicas. É essencial que você tenha uma máquina em casa, obviamente, e tenha os acessórios que conseguem fazer “máquina zero” e os pentes 1, 2 e 3. 

Ao decidir começar, prepare todo o local, pois em casa pode ser que aconteça uma bagunça, então arrume o lugar que você vai realizar esse procedimento. Feito isso, você está preparado para fazer a sua barba degradê

Ao começar, o primeiro passo pode ser pela máquina zero na área da sua costeleta, e pode ir usando os pentes 1, 2 e 3 de acordo com a sua preferência. Como dizemos, não tem uma fórmula mágica de como fazer esta barba, vai depender muito do que do que você quer. 

Lembre-se de deixar um espaço (chamado de transição) entre o cabelo e a barba, sem criar uma espécie de “escada” até chegar ao maxilar. Pode se tornar mais fácil se por exemplo, se desde o início do crescimento dos pelos você já tem toda uma preocupação relacionado a esse desenvolvimento, a sua percepção de como ficará será mais apurada. 

O mais recomendado é que você vá a um barbeiro mesmo, desde o início do seu cronograma. Assim, ele vai criando o formato para a sua barba crescer do jeito que você quer, além de ser mais confiável, sem duvidar dos seus dotes, mas o barbeiro já é uma pessoa acostumada com esse tipo de situação. 

Preciso planejar o crescimento da barba? 

Essa é a campeã de perguntas mais feitas. Muitos homens deixam a barba crescer aleatoriamente, e depois de crescida, decide algum estilo e adaptar sua barba de acordo com esse design, como acontece com a barba degradê, e não há nenhum problema nisso. 

Nós indicamos que você comece um planejamento antes do crescimento, assim você vai conseguir criar todo um cronograma em relação a um desenvolvimento saudável e com os cuidados necessários. 

Sim, se você planeja se adaptar a esse estilo é preciso saber que alguns produtos deverão ser comprados, tudo para evitar que os seus pelos nasçam de maneira desenfreada e sem os devidos nutrientes necessários para tal. 

O fato de ter que adquirir alguns produtos não deve te desestimular, pois isso na verdade é um investimento para a sua estética, coisa que agora está junto com outras prioridades. Claro que você pode comprar produtos que sejam mais acessíveis, não tem problema, o importante é não ser desleixado em relação ao crescimento e deixar acontecer de qualquer forma. 

Devo cuidar da minha barba degradê? 

Como nós acabamos de dizer, sim você deve adquirir alguns produtos a fim de cuidar e tratar da sua barba. Por exemplo, uma boa opção é que você procure shampoos “2 em 1” por serem mais baratinhos e atenderem a necessidade que você tem no momento. 

Em pessoas que tem o rosto mais oleoso, é interesse criar uma hábito de cuidar sempre que puder e manter limpo. Essas “sujeiras” podem prejudicar o crescimento dos seus pelos de maneira correta. Não é para lavar a todo segundo, contudo se policie em relação a isso e crie uma rotina legal de limpeza.

Comentários: