Evite Esses 8 Alimentos Que Você Come Diariamente E Veja Diferença No Seu Corpo

Evite Esses 8 Alimentos Que Você Come Diariamente E Veja Diferença No Seu Corpo

Existem alguns alimentos que são extremamente prejudiciais a nossa saúde. Muitas vezes, consumimos muitos desses alimentos em nosso dia a dia e nem sabemos o mal que ele pode nos causar ingerindo diariamente. Por isso, evite esses 8 alimentos e você vai começar a ver seu corpo mudando para melhor, quando você parar de consumi-los frequentemente.

Neste artigo, separamos esses 8 alimentos e detalhamos quais são os males que eles podem fazer a sua saúde caso seja ingerido todos os dias e as doenças que podem ocasionar caso você continue consumindo esse tipo de comida.

Evite Esses 8 Alimentos E Veja Diferença No Seu Corpo

Margarina 

evite-esses-8-alimentos

A margarina é um dos alimentos mais prejudiciais a saúde que você já pode ter visto. Por ser popular e consumido pela maioria das pessoas, se torna comum o uso deste alimento em muitos lugares. Mas o que poucas pessoas sabem, é que se fosse ser levado a sério todos os componentes da margarina, ela não iria ser considerada um alimento de verdade pelo excesso de química, tais como: ácido fosfórico, ácidos clorídrico, níquel e solventes de petróleo.

Por ser de origem vegetal, muitas pessoas acham que as margarinas são mais saudáveis do que as manteigas, que são de origem animal. Ambas tem um teor alto de gordura, mas o que passa desapercebido é que mesmo sendo de origem vegetal, a margarina é passada por inúmeros processos químicos, um deles (considerado o pior) é para o alimento ficar em consistência homogênea.

Considerando tudo isso, é mais saudável optar pela manteiga ou até mesmo pelo requeijão para o uso diário.

Embutidos 

evite-esses-8-alimentos

Muito se fala dos alimentos embutidos, que são ruins, que fazem mal a saúde além de serem viciantes. Mas, o porquê eles de eles serem tão perigosos assim, a maioria das pessoas não fazem ideia. Geralmente, estes alimentos são feitos com sobras animais, químicas e muita gordura.

Por serem alimentos muito processados e quimicamente preparados com tripas artificiais e animais, esses alimentos passam por diversos procedimentos de defumação e fermentação para que chegar ao seu decurso final e estarem prontos para o consumo. Em virtude de todos esses processos químicos, alguns estudos comprovaram que consumir esses alimentos todos os dias aumentam as chances de alguns tipos de câncer .

Sendo assim, o melhor a fazer é evitar ao máximo o consumo destes tipo de alimento. Além de ser cancerígeno, ele também é uma das comidas que causa aumento no colesterol.

Macarrão Instantâneo

evite-esses-8-alimentos

Rápido, prático, delicioso e ainda fica pronto em 3 minutos, parece perfeito, mas os prejuízos por trás disso são enormes. O que poucas pessoas sabem é que o macarrão instantâneo tem um processo de fritura na hora de sua produção. Além de ser um dos alimentos com o maior teor se sódio já visto, o famoso “miojo” é uma verdadeira explosão no estômago causando um má digestão daquelas. Por isso, muitas vezes o prático pode te custar caro em questões de saúde.

O macarrão instantâneo é um tipo de comida que não possui nenhum nutriente, ao ingerir, você vai apenas estar saciando seu apetite, mas não vai estar ingerindo nenhum tipo de coisa boa para o seu corpo. Por isso é recomendado que evite ao máximo esse industrializado.

Temperos Prontos 

evite-esses-8-alimentos

Este é um dos maiores erros, que muitas pessoas, cometem todos os dias em suas refeições. Os temperos prontos são verdadeiros venenos para a saúde por várias questões, um dos principais aspectos é o excesso de sódio concentrado em apenas um desses tabletinhos de tempero pronto.

Estes condimentos sem sombra de dúvidas são bem mais práticos para se cozinhar durante a correria do dia-a-dia, mas acreditem, não valem a tal praticidade que lhe oferecem, os prejuízos em relação a sua saúde são tantos, que no final das contas não se torna uma coisa tão compensatória assim.

Estes tipos de temperos tem uma dose muito alta de conservantes e muitos adicionais que fazem mal ao estômago, podendo causar inúmeras doenças gástricas. Tais aditivos destes temperos como: corantes alimentares; sal; açúcar; química alimentícia, como o para firmar a textura e as famosas gorduras ruins (algumas delas: gorduras trans, que estão ligadas a doenças cardíacas prematuras), são os causadores da hipertensão, gastrite, crises de enxaqueca (caso a pessoa tenha está doença), aumento na taxa do colesterol e entupimento de veias.

Por isso, opte por temperos naturais, como alho, cebola, noz moscada, ervas e etc.

Refrigerantes 

evite-esses-8-alimentos

O açúcar, de um modo geral, é um dos alimentos mais viciantes e que se consumido em abundância te causa muitas doenças, tais como: diabetes, colesterol alto, gastrite, pressão alta e gordura no estômago. Por isso, os refrigerantes e algumas bebidas industrializadas são tão prejudiciais a saúde. Os refrigerantes em si, são bebidas super calóricas, cheias de açúcar e gás que batem no estômago como um bomba de tudo aquilo que seu organismo não precisa para funcionar bem.

O problema dos refrigerantes é a maneira como eles são produzidos, em sua composição tem taxa altíssima de frutose, conservantes, muito corante alimentar e um teor alto de xarope de milho. Muitas pessoas associam o refrigerante fazer mal a saúde por questão estéticas, de engordar ou até mesmo as celulites, mais vai muito além disso. Segundo alguns estudos, esta bebida é uma das maiores causadoras da obesidade em alguns países. Outro fator muito negativo que poucas pessoas sabem sobre o refrigerante, é um de seus ingredientes, o óleo vegetal chamado brominado, que é o composto responsável por não deixar que os demais ingredientes se separem, ele faz com que a bebida fique unificada e de forma homogênea, foi comprovado que este composto é prejudicial a saúde sendo um dos causadores de distúrbios nervosos, falha na memoria e até mesmo problemas na pele, como dermatite.

Biscoitos Recheados 

evite-esses-8-alimentos

Cheios de açúcar e feitos à base de muita farinha, os biscoitos recheados além de serem um alimento muito calórico, são muito processados e com um teor bem alto de sódio. O queridinho das crianças causam varias doenças como, carie nos dentes, aumento da glicose (podendo se tornar uma diabete) e contribuir para a obesidade.

Um biscoito recheado muitas vezes tem a mesma quantidade de calorias que um pão francês, por isso o ideal é evitar ao máximo esse tipo de alimento.

Alimentos Fritos 

A fritura nunca é uma boa opção para se ingerir todos os dias por inúmeros motivos. Ao fritar um alimento, se consome um nível de óleo muito grande para que ele seja cozido, com isso, inevitavelmente toda aquela gordura que foi usada para que o alimento atinja o ponto de preparo, vai direto para seu organismo assim que for ingerido. Então, o melhor a fazer é evitar ao máximo.

Um exemplo são as batatas fritas, para quem é diabético, a batata frita no óleo é um veneno. Pois além de ser um legume da família dos carboidratos que vira açúcar no corpo, de quebra ainda vem toda a gordura da fritura, que por sua vez, também vira açúcar em nosso corpo, se tornando uma verdadeira bomba em nosso organismo, fazendo com que sua probabilidade de se tornar diabético e ter sua taxa de colesterol alta se torna maior. Por isso, elimine os alimentos banhados no óleo, opte por assá-los.

Alimentos A Base De Farinha Branca 

A farinha de trigo é a base de muitos alimentos processados, alguns até já citados neste artigo. Mas, porque a farinha branca é tão prejudicial? Na verdade, ela não é uma vilã como muitos pensam, mas ao ser ingerida com excesso ela pode sim ser prejudicial a sua saúde. Muitas pessoas substituem e farinha de trigo por farinha de arroz ou farinhas de algumas oleaginosas, que são mais leves e não pesam muito no estômago, evitando uma gastrite, azia e controlando a taxa de glicose, para não virar uma diabete futuramente.

Achou o tema do artigo válido para você? Deixe um comentário aqui embaixo se tiver alguma dúvida sobre estes alimentos.

Comentários: