A importância de criar um plano de marketing pessoal
Este artigo foi criado especialmente para freelancers, consultores independentes, youtubers, cantores, e qualquer outra pessoa que precisa saber a importância de criar um plano de marketing pessoal.
No primeiro tópico, vou listar 10 razões pelas quais é importante criar um plano de marketing pessoal . No segundo tópico, vou mostrar quais os principais aspectos dos planos de marketing pessoal que você deve se concentrar.
Muitos freelancers, youtubers e consultores independentes praticam o marketing pessoal diariamente. É uma tendência que vem acontecendo há algum tempo, e provavelmente não vai parar por tão cedo.
Assim como qualquer outra marca, sua marca pessoal precisa de uma estratégia e um monte de planejamento antes de partir para a ação. Qual seria a vantagem de construir sua marca pessoal, se você não sabe nem o porquê de estar fazendo isso?
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Como você fará suas campanhas de marketing se você não sabe nada sobre seus clientes, concorrentes, ou a indústria? Até que ponto todo o seu trabalho e investimento em marketing pessoal vale a pena? Veja agora algumas vantagens e motivos para criar um plano de marketing pessoal.
10 razões pelas quais você deve criar um plano de marketing pessoal
- Um bom planejamento pode levar ao sucesso do negócio.
- Ao escrever seus objetivos, você pode mapear maneiras de alcançá-los.
- Um plano de marketing bem elaborado pode ser usado como uma forma de encantar seus potenciais clientes/empregadores.
- O planejamento fará você pensar sobre que recursos você precisa para alcançar seus objetivos. Ele também irá forçá-lo a montar um cronograma para atingir esses objetivos, aumentando a sua produtividade e eficiência.
- O planejamento permite que você monitore as mudanças, evoluções e regressões. Você pode acompanhar facilmente seu progresso em relação a seus objetivos e rever seu plano/ações conforme necessário.
- O ato de fazer um planejamento de marketing irá te forçar a pesquisar tendências e oportunidades na indústria que você está trabalhando ou pretende trabalhar.
- Para elaborar seu plano de marketing, você vai ter que pesquisar quem são seus concorrentes, o que eles estão fazendo atualmente que está dando certo, e onde eles estão falhado. Você pode encontrar excelentes oportunidades nesse processo.
- Você também vai pesquisar quem são realmente seus clientes. Você precisará descobrir quem são, e o que eles realmente querem. Use isso para melhorar sua oferta.
- Outra coisa interessante é que você vai precisar pensar um pouco sobre seus pontos fortes e fracos. Ao fazer um planejamento formal, você saberá exatamente quais habilidades devem ser exploradas e o que você precisa melhorar.
- Um plano formal vai forçá-lo a pensar sobre o que você está oferecendo (posicionamento de marca). O que é realmente que você faz que o seu cliente ou empregador pode gostar?
Espero que isso motive você a criar um plano de marketing pessoal imediatamente. Se não, espero que, pelo menos , você tenha relembrado alguns dos aspectos do plano de marketing que muitas vezes você esquece (como as tendências da indústria, seus concorrentes, etc).