A importância de criar um plano de marketing pessoal

A importância de criar um plano de marketing pessoal

Este artigo foi criado especialmente para freelancers, consultores independentes, youtubers, cantores, e qualquer outra pessoa que precisa saber a importância de criar um plano de marketing pessoal.

No primeiro tópico, vou listar 10 razões pelas quais é importante criar um plano de marketing pessoal . No segundo tópico, vou mostrar quais os principais aspectos dos planos de marketing pessoal que você deve se concentrar.

Muitos freelancers, youtubers e consultores independentes praticam o marketing pessoal diariamente. É uma tendência que vem acontecendo há algum tempo, e provavelmente não vai parar por tão cedo.

Assim como qualquer outra marca, sua marca pessoal precisa de uma estratégia e um monte de planejamento antes de partir para a ação. Qual seria a vantagem de construir sua marca pessoal, se você não sabe nem o porquê de estar fazendo isso?

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Como você fará suas campanhas de marketing se você não sabe nada sobre seus clientes, concorrentes, ou a indústria? Até que ponto todo o seu trabalho e investimento em marketing pessoal vale a pena? Veja agora algumas vantagens e motivos para criar um plano de marketing pessoal.

10 razões pelas quais você deve criar um plano de marketing pessoal

  1. Um bom planejamento pode levar ao sucesso do negócio.
  2. Ao escrever seus objetivos, você pode mapear maneiras de alcançá-los.
  3. Um plano de marketing bem elaborado pode ser usado como uma forma de encantar seus potenciais clientes/empregadores.
  4. O planejamento fará você pensar sobre que recursos você precisa para alcançar seus objetivos. Ele também irá forçá-lo a montar um cronograma para atingir esses objetivos, aumentando a sua produtividade e eficiência.
  5. O planejamento permite que você monitore as mudanças, evoluções e regressões. Você pode acompanhar facilmente seu progresso em relação a seus objetivos e rever seu plano/ações conforme necessário.
  6. O ato de fazer um planejamento de marketing irá te forçar a pesquisar tendências e oportunidades na indústria que você está trabalhando ou pretende trabalhar.
  7. Para elaborar seu plano de marketing, você vai ter que pesquisar quem são seus concorrentes, o que eles estão fazendo atualmente que está dando certo, e onde eles estão falhado. Você pode encontrar excelentes oportunidades nesse processo.
  8. Você também vai pesquisar quem são realmente seus clientes. Você precisará descobrir quem são, e o que eles realmente querem. Use isso para melhorar sua oferta.
  9. Outra coisa interessante é que você vai precisar pensar um pouco sobre seus pontos fortes e fracos. Ao fazer um planejamento formal, você saberá exatamente quais habilidades devem ser exploradas e o que você precisa melhorar.
  10. Um plano formal vai forçá-lo a pensar sobre o que você está oferecendo (posicionamento de marca). O que é realmente que você faz que o seu cliente ou empregador pode gostar?

Espero que isso motive você a criar um plano de marketing pessoal imediatamente. Se não, espero que, pelo menos , você tenha relembrado alguns dos aspectos do plano de marketing que muitas vezes você esquece (como as tendências da indústria, seus concorrentes, etc).

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