Barba Viking – Segredos De Como Criar E Cultivar Essa Barba
Seja como for, por centenas de anos ela tem sido um atributo masculino imutável. Na maioria dos casos, é usado para expressar e enfatizar a masculinidade, estamos falando da Barba Viking.
A barba Viking é uma barba longa e grossa, costeletas e um bigode que pode ser trançado em tranças ou outras variações de penteados. Esse tipo de cabelo facial é considerado o mais incomum, não convencional e original.
Portanto, é frequentemente percebido como um sinal de subcultura. Seu atributo invariável são anéis de metal especiais. Deve-se entender que esse acessório original não é adequado para todos.
Não é recomendável crescer uma barba Viking para aqueles cuja pele é mais clara que a cor dos pelos faciais. A opção ideal nesse caso é um rosto de tom claro com barba ruiva.
Confira também: Barba Lenhador – Dicas para ter a sua
Como cultivar uma barba viking: 4 segredos
Uma barba viking exige um esforço considerável e um tempo considerável. Nesse caso:
Monitore sua dieta.
Um bom crescimento da barba garantirá uma ingestão adequada de frutas e legumes da estação, alimentos ricos em proteínas.
Para melhorar a estrutura do cabelo, você pode tomar complexos vitamínicos contendo vitaminas B, óleo de peixe. Certifique-se de beber bastante água e dormir bem.
Concentre-se em crescer.
Deve-se entender que o processo pode levar vários meses. Muitas vezes, às 2-3 semanas, há desconforto e irritação, mas isso indica que você está se movendo na direção certa.
Para controlar.
Para obter o melhor resultado, os pelos faciais precisam ser aparados regularmente, ajustados e receber a forma desejada. No começo, é melhor recorrer a barbeiros profissionais.
Use um espessante especial.
A barba viking deve ser grossa. Muitas vezes, os homens enfrentam o problema de que os pelos faciais crescem de maneira desigual.
Se tudo deu certo, e você pode se orgulhar de sua barba, lembre-se: você precisa cuidar disso regularmente para não repetir o processo repetidamente. Para fazer isso, lave-a regularmente e visite periodicamente o barbeiro.
Como fazer uma barba estilo Viking do tipo faça você mesmo
Os homens geralmente recorrem diretamente a uma barbearia ou cabeleireiro para obter o formato certo da barba. No entanto, em casa, a correção necessária é possível.
Para o trabalho, você deve usar:
- tesouras para cabeleireiro;
- uma navalha (é recomendável usar uma elétrica);
- tosquiadeira com bicos (necessário para corrigir uma barba muito longa);
- aparador (às vezes encontrado completo com um barbeador elétrico).
- Método passo a passo de crescimento e design adequados:
- Pare de barbear a rotina diária. Não ajuste as cerdas por duas semanas.
Escolha um estilo adequado às características do rosto e ao formato das cerdas em crescimento.
Continue a crescer uma barba, ajustando-a em áreas que não correspondem ao estilo escolhido.
Para a barba do Viking crescer rapidamente e ter uma aparência elegante, você deve usar as regras:
Siga as orientações alimentares.
Para um bom crescimento do cabelo, é importante uma nutrição adequada, e o conteúdo na dieta de uma quantidade suficiente de vitaminas e minerais, produtos de proteínas e ácidos graxos ômega-3 e ômega-6.
Além disso, você deve consumir água suficiente. O cabelo da barba viking também pode ser opaco, possivelmente cortando pontas e outros problemas. Portanto, você não deve ignorar as regras da nutrição.
Corrija a vegetação durante todo o período de crescimento e desgaste. A recusa a longo prazo em cuidar da aparência implica desordem. Uma barba preparada pode inchar e assumir formas feias. Além disso, também exige penteados e estilos constantes.
Faça cortes de cabelo que correspondam ao seu estilo escolhido. O escandinavo combina bem com penteados no estilo anderkat, estilo de rabo de cavalo. O cabelo na cabeça também precisa ser cuidado.
Use produtos especializados para cuidados e modelagem. Cera e óleos para barba e bigode fazem um excelente trabalho ao criar a forma correta durante todo o período de uso.
Além disso, na presença de carecas e irregularidades, os estilistas recomendam o uso de sprays espessantes especiais que podem mascarar áreas do queixo sem pelos de alta densidade.
Para quem usar a barba viking, é importante não esperar resultados muito rápidos e acompanhar o crescimento a longo prazo. À medida que cresce, podem aparecer pelos salientes e partidos, que também precisam ser ajustados.
Como trançar e decorar uma barba viking?
Na Idade Média, os homens usavam barba de comprimentos diferentes, mas quase sempre a trançavam em tranças durante a batalha.
Hoje, esse método de modelagem é relevante como elemento de estilo e, para isso, é possível usar faixas elásticas finas comuns (de preferência na cor de barba, preto ou cinza ou transparentes invisíveis), além de anéis e contas de metal especiais.
Este último, como na Idade Média, pode ser uma excelente decoração, e a largura e espessura dos anéis e miçangas devem ser selecionadas de acordo com a espessura da trança. Tudo isso pode ser comprado em lojas especializadas.
Também é possível fazer tranças em barbearias e cabeleireiros. Uma barba com tranças parece elegante e combina bem com roupas casuais, um estilo esportivo.
Em casa, é conveniente executar tranças comuns (uma ou duas, dependendo do comprimento e densidade da linha do cabelo). Eles devem ser usados usando as seguintes recomendações:
- as tranças devem ser torcidas uma vez a cada dois a três dias, para que o crescimento da linha do cabelo permaneça uniforme;
- para não danificar os folículos capilares, não faça o penteado muito apertado;
- lavar tranças também é recomendado diariamente;
- as tranças acabadas são úteis para fixar os meios de modelar a barba (cera, óleo, gel).
Os fãs de acessórios de moda devem prestar atenção às características dos meios de fixação – anéis. Como regra, eles são feitos de metal e têm uma forma e um relevo peculiares.
- Muitas vezes eles descrevem hieróglifos, vikings, elementos, armas, apetrechos escandinavos.
Vantagens de uma barba viking
A principal vantagem do escandinavo é sua versatilidade e capacidade de se harmonizar com praticamente qualquer formato da cabeça. Outras vantagens do estilo:
- a capacidade de dar masculinidade e brutalidade, status;
- combinação com a maioria dos estilos de roupas;
- relativa facilidade de atendimento;
- muitas modificações que permitem a seleção de formulários de acordo com características individuais;
- a capacidade de esconder falhas no rosto e enfatizar virtudes;
- prevenção de infecções (falta de microporos e inflamação no rosto após o barbear).