Sinais De Que Seu Casamento Chegou Ao Fim – E Não É o Fim Do Mundo
Os casamentos de um modo geral sempre são complicados. Nenhuma casal está livre de passar por problemas ou conflitos, sejam eles qual for. Segundo dados estatísticos, aproximadamente cerca de 342,1 mil casais se separam no Brasil.
Casar nem sempre é um mar de rosas, muitas vezes o casamento é um relação árdua e muitas pessoas tem um certo receio de passar por determinadas situações delicadas e difíceis, mesmo isso sendo uma coisa natural em na vida de qualquer casal. A verdadeira situação é que, muitos casais acham que o relacionamento em si será um conto de fadas 24 horas por dia, que não vão existir brigas, nem divergências pois se os dois se amam e se dão bem, jamais irá acontecer nada que abale o casamento, mas isso é pura ilusão, por essas questões muitas vezes os casais não conseguem ligar com os problemas que ocorrem durante o percurso.
Essa ideia de mar de rosas no relacionamento pode atingir e muito o fato do casal não conseguir encarar a realidade do dia a dia, as questões curriqueiras acabam virando uma bola de neve, colocando em jogo até mesmo o amor que os uniu um dia.
Existem situações que podem sim reverter e reativar o seu relacionamento, porém isso tem que ser de comum acordo com os dois. É preciso saber dosar os acontecimentos para que o perdão não seja em vão, muitas vezes o casal já se acostumou e se acomodou com tal situação e não querem aceitar que o casamento chegou ao fim. Por isso, separamos aqui alguns sinais de que seu casamento chegou ao fim.
Vontade Incontrolável De Imaginar Sua Vida De Solteiro
Não tem nada demais em ter um remember da sua época de solteiro, lembrar das aventuras que já viveu com seus amigos e de tudo que viveu antes de casar, isso é natural, uma lembrança de coisas boas que aconteceram numa etapa da sua vida, porém isso não pode se tornar uma fixação. Isso faz parte do seu passado, hoje você é casado e vive uma outra fase em sua vida.
Caso você fique sonhando ou idealizando como seria o seu presente solteiro, algo está errado. Isso pode ser uma indagação muito importante para que você se questione, se você ama a pessoa que está ao seu lado, porque tanta idealização da sua vida sem essa pessoa ? Isso pode ser um ponto muito sério a ser esclarecido em seu casamento, pois se você está casado, não tem o porque pensar na sua vida de outra forma, reflita e veja onde estão os impasses no seu relacionamento.
Você Não Sente Mais Aquela Necessidade De Conversar
O diálogo e o bom entendimento numa boa conversa é a base de todo relacionamento estruturado e estável. Afinal de contas, deve ser muito complicado ter um relacionamento em que não se tem conversa, um tando quanto controverso você não compartilhar suas coisas com a pessoas que você escolheu para passar a sua vida juntos ? É um tanto contraditório. É evidente que você não vai fazer um relatório detalhado de tudo que acontece com você, mas se você decidiu casar é porque ama aquela pessoa e além de tudo sua parceira é também sua amiga em que você pode contar para o que for preciso, inclusive para dividir com ela seus planos, suas vitórias, derrotas e preocupações.
Mas, quando essa vontade de compartilhar seus sentimentos com quem está ao seu lado deixa de ser importante, isso começa a ser um problema, pois um dos principais pilares do relacionamento é uma boa comunicação de ambas as partes, quando isso começa a falhar é um sinal de que algo de errado está acontecendo em seu casamento.
Se Sentir Afetado Com As Conquistas Individuais Do Seu Cônjuge
Sabe aquele “na alegria, ou na tristeza, na saúde ou na doença” ? Então, é basicamente assim isso, se você está com a pessoa sabe quais são os objetivos, os sonhos e as metas de vida dela, e é claro sempre apoiando e incentivando para que todos essas desejos se realizem, afinal de contas, todas as vezes que alguém que amamos está realizado, nós também ficamos. Porém, a partir do momento em que essas conquistas de deixa afetado e aflito, tem algum problema aí. Isso pode ser um sinal de que você está agindo de modo competitivo, vaidoso ou até mesmo se achando inferir a pessoa que está ao seu lado, quando na verdade você deveria estar feliz, pois aquele é o momento de seu cônjuge, não existe competições ou disputas de quem é melhor que quem, são vitórias, conquistas que a vida trás. Se você se sente retraído por isso, é uma ponto a ser problematizado.
Discussões E Justificativas Repetidas Sobre Os Mesmos Assuntos
Discordâncias entre casais são quase que coisas curriqueiras nos relacionamentos, mas a grande questão é, como vocês lidam com esses desentendimentos e o impacto que ele ocasiona em na relação? Achou difícil responder ?
Realmente pode ser difícil responder isso com exatidão, mas o que importa mesmo é o casal ter em mente que uma discussão só tem bons resultados quando ambos resolvem entrar um denominador comum e tomam uma decisão favorável aos dois. Sendo assunto, se tem algum assunto que gera um discussão que sempre é repetida e não leva a lugar nenhum, nem se desgaste mais uma vez. Isso vai se tornar um ciclo vicioso e um problema enorme em seu casamento.
Sentimento De Solidão, Mesmo Perto De Seu Cônjuge
O proposito do casamento é: serem companheiros um do outro, compartilhar momentos bons e ruins, serem cúmplices nas situações que a vida mostra e sempre ter alguém ao seu lado para o que der e vier. A partir do momento em que você está se sentido só dentro do relacionamento é sinal que algo está errado. Isso pode ter vários significados, que você não se sente confortável ao lado da sua parceira, que aquela companhia e nada é a mesma coisa ou que vocês não conseguem ter um diálogo, mas independente deu qualquer coisa uma coisa é certa: vocês estão passando por questões complicadas dentro do casamento, se você se sente solitário estando casado, isso pode ser um grande indicio de que o relacionamento não está chegando ao fim.
Se realmente seu casamento chegou ao fim, não entre em desespero. Isso no inicio pode ser o fim do mundo, mas não é. Nada melhor do que um dia após o outro para superar um relacionamento.
Essas dicas te ajudaram ? Esperamo que sim ! Mas, se caso você tenha ficado com alguma dúvida, pode deixar aqui nos comentários, será um prazer te responder !