Como Aumentar Testosterona Naturalmente? Confira Agora Mesmo
A testosterona é o principal hormônio sexual masculino, e pode diminuir por várias razões: idade, excesso de peso, várias doenças etc, sabendo disso trouxemos aqui dicas de como aumentar testosterona naturalmente.
Você pode aumentar a testosterona por métodos naturais e obter muitos benefícios: perder peso, construir músculos, melhorar o desempenho atlético e a função sexual.
Confira também: Melhores esportes para conseguir definir o corpo
O que exatamente aumenta a testosterona?
Na medicina e esportes, injeções e géis são usados para aumentar os níveis de testosterona.
No entanto, quando se trata de hormônios, o princípio “quanto mais, melhor” não funciona. Se o seu nível de testosterona estiver dentro da faixa normal, uma quantidade excessiva do hormônio pode aumentar o risco de doença cardíaca e afetar negativamente a saúde óssea.
Felizmente, existem maneiras comprovadas e seguras de aumentar testosterona naturalmente sem injeções: ativar a atividade física, estabelecer sono e nutrição e livrar-se do estresse.
Você pode tentar de uma maneira, mas é melhor usá-los em combinação. Ao contrário das injeções hormonais, elas não levarão a um aumento excessivo nos níveis de testosterona e só serão beneficiadas.
Como mudar a vida para aumentar a testosterona naturalmente?
-
Durma o suficiente
A maioria dos testosterona diária é sintetizada. Efeito de 1 semana de restrição do sono nos níveis de testosterona em jovens saudáveis. Com a falta crônica de sono, o corpo simplesmente não tem tempo para produzir testosterona.
É suficiente dormir menos de 5 horas por dia durante uma semana, e o nível de testosterona diminuirá em 15%.
Durma 8 horas, proteja-se do seu smartphone, quaisquer outras fontes de luz azul e bebidas revigorantes no final da noite, tome um banho quente antes de ir para a cama.
-
Coma bastante gordura
dieta rica em fibras e com baixo teor de gordura diminuiu os andrógenos séricos e urinários nos homens, a dieta e os hormônios sexuais séricos nos homens saudáveis de testosterona.
O fato é que esse hormônio é produzido a partir do colesterol e, quando a ingestão de gorduras dos alimentos é limitada, o corpo não possui matéria-prima suficiente para criar andrógenos.
No entanto, isso não significa que você só precisa consumir alimentos carregados com colesterol. Sim, as gorduras saturadas da carne, manteiga e laticínios aumentam Testosterona e cortisol em relação aos nutrientes da dieta e exercícios resistidos níveis de testosterona, mas as gorduras vegetais também funcionam, e às vezes até melhor.
-
Escolha os produtos certos
Além de gorduras, o magnésio é necessário para produzir testosterona efeitos da suplementação de magnésio nos níveis de testosterona de atletas e indivíduos sedentários em repouso e após a exaustão.
Como aumentar testosterona naturalmente? Abaixo está uma lista de produtos que, em um grau ou outro, contêm essas substâncias:
- Amêndoas, castanha de caju, pistache, amendoim, muitas gorduras saudáveis, ricas em magnésio, zinco.
- Peixe gordo – uma fonte útil de gordura, rica em magnésio, vitamina D.
- Frutos do mar são uma fonte de zinco.
- Abacate – fornecerá gorduras saudáveis e magnésio.
- Feijões, lentilhas – são ricos em magnésio e zinco.
- Ovos – contêm gorduras, colesterol, zinco e vitamina D.
- Carne de porco – uma fonte de gordura saturada e zinco.
- Leite, manteiga, queijo – vitamina D, zinco, gorduras saturadas.
- Trigo sarraceno, aveia – são ricos em magnésio e zinco.
- Sementes de abóbora e linho são uma fonte de magnésio e zinco, gorduras.
- As bananas são ricas em magnésio.
- Azeite – contém gorduras insaturadas, ajuda a aumentar a absorção do colesterol.
- O chocolate escuro é uma fonte de magnésio e zinco, rica em gorduras.
- Espinafre é uma fonte de magnésio.
- Também é necessário excluir o álcool, danifica as células e reduz a produção de testosterona.
Como aumentar testosterona naturalmente com o treino?
Quase qualquer atividade física é positiva homens fisicamente ativos mostram melhores parâmetros de sêmen e valores hormonais que homens sedentários.
O aumento da atividade física tem um efeito maior do que a ingestão reduzida de energia na modificação do estilo de vida, aumentos induzidos na testosterona afeta o nível de testosterona, mas se você deseja o aumento máximo, escolha certos tipos de exercícios.
Experimente o treinamento com intervalo de alta intensidade (HIIT)
Este é um método de treinamento no qual intervalos curtos de trabalho, com intensidade máxima ou submáxima, se alternam com períodos de descanso ou atividade restauradora.
Além disso, o HIIT pode ser como com pesos livres. Efeitos agudos e retardados da organização do treinamento de resistência com intervalo de alta intensidade na produção de cortisol e testosterona tanto no crossfit quanto com cíclico.
Faça treinamento de força isso ajuda a aumentar testosterona naturalmente.
É o mais eficaz e comprovado. Os efeitos do treinamento de resistência a curto prazo na função endócrina em homens e mulheres, variações na excreção de hormônios esteroides na urina após uma sessão aguda e após um programa de treinamento de quatro semanas.
Quais suplementos posso tomar para aumentar a testosterona?
-
Vitamina D3
A vitamina D3 é uma vitamina lipossolúvel que nosso corpo sintetiza usando raios UV ou que faz parte dos alimentos. Nas regiões com falta de luz solar, as pessoas tendem a faltar.
A ingestão diária de vitamina D3 durante o ano aumentou significativamente o nível de testosterona total e gratuita. Além disso, não se esqueça de complementar a dieta com alimentos ricos em vitamina.
-
Zinco
O zinco desempenha um papel importante de testosterona em adultos saudáveis na produção de testosterona no corpo.
-
Magnésio
A mesma história que o zinco, depende se você tem falta desse oligoelemento. Se você não tem magnésio, os suplementos podem aumentar.
Lista de verificação do nível de testosterona
- Perder peso.
- Se não houver excesso de peso, elimine um déficit calórico.
- Inclua mais gordura em sua dieta.
- Escolha alimentos ricos em vitamina D, zinco e magnésio.
- Desista de álcool.
- Participe de treinamento de força e / ou intervalo de alta intensidade.
- Elimine cardio longo e cansativo.
- Tente vitamina D.
- No caso de exercícios longos com transpiração intensa, tente suplementos de zinco e magnésio.
- Durma pelo menos 8 horas por dia.
- Minimize os fatores de estresse e domine as técnicas calmantes.
- Para um aumento de curto prazo na testosterona, evite sexo e masturbação por uma semana.
Espero que tenha gostado das dicas, se achou relevante compartilhe este artigo com seus amigos.