Saia Da Estagnação – Desenvolva Suas Panturrilhas Com Essas Dicas Infalíveis
Treinar panturrilhas nunca é uma tarefa fácil, pois trata-se de um músculo que é complicado ser trabalhado, pois os músculos das panturrilhas se dividem em duas partes: entre o gastrocnêmio e o sóleo. Sendo o sóleo um músculo mais extenso do que o gastroc, que é aquele músculos que tem o formato de uma bola e é bem perceptível ver quando se contrai a panturrilha. Por mais que sejam músculos bem próximos um do outro, na hora de praticar os exercícios para crescer as panturrilhas, o foco é completamente diferente um do outro. Por isso, separamos os melhores execícios para que você desenvolva suas panturrilhas de forma correta, específica e infalível.
Tudo bem que você pode não querer ficar com panturrilhas enormes e super definidas, mas é necessário que você desenvolva suas panturrilhas para que seu corpo fique definido e com resultados todo por igual. Mesmo que treinar estes músculos seja evidentemente difícil de se construir, mas não é nada impossível. Muitas pessoas dizem que o que acaba se tornando difícil de evoluir os músculos desta região são as questões genéticas, outros especialistas afirmam que não são questões genéticas, mas sim por conta da região, porém por mais complicados que sejam, separamos alguns movimentos que vão te servir e muito, se praticados corretamente, para dar aquele UP nas panturrilhas.
Exercícios Para Que Você Desenvolva Suas Panturrilhas
Polichinelos
Este exercício vai fazer com que suas panturrilhas trabalhe da mesma forma ao mesmo tempo, impulsionando e fazendo movimentos de contração.
Como fazer: Fique em pé com a coluna reta e mantenha os pés juntos, um colado no outro e mantenha os braços junto ao corpo. Dê um salto, ao saltar, afaste uma perna da outra e leve os braços para cima como se fosse bater palmas. Depois do pulo, volte a posição de inicio e repita quantas vezes o seu professor achar necessário.
Elevação Sentada Da Panturrilha
Este exercício trabalha os braços e pernas ao mesmo tempo.
Como fazer: Sente-se no banco e coloque o aparelho de elevação a sua frente. Mantenha sua coluna ereta e uma postura para não causar lesões em suas costas. Ao se posicionar, coloque a ponta dos pés no aparelho de elevação (ou num bloco), pegue o haltere coloque apoiada sob suas coxas, pressione as pontas dos pés, mantendo sempre os calcanhares para cima o máximo que puder. Ao praticar o movimento, não se esqueça de manter sempre os seus joelhos formando um ângulo de 90º graus.
Polichinelos Com Palmas
Como fazer: A maneira como você vai praticar esse movimento é bem parecida com o primeiro exercício desta lista, o polichinelo. Mas, a diferença é que ao pular, você vai esticar os braços a frente do seu corpo e bater palmas durante o movimento.
Elevação Da Panturrilha Em Pé
Como fazer: Bem parecido com o método da elevação sentada. Fique em pé, com a postura correta e a coluna ereta em frente a uma barra. Segure uma de suas mãos na barra para se apoiar e a com a outra mão, segure um haltere. Pegue seu bloco ou seu aparelho de elevação para apoiar os pés. Ao apoiar a ponta dos pés no bloco, faça movimentos contínuos impulsionando as panturrilhas com as pontas dos pés para cima. Repita este movimento quantas vezes o seu professor colocar em sua série.
Elevação Com O Tornozelo
Como fazer: O método inicial é o mesmo dos exercícios de elevação, principalmente o da elevação em pé. Fique em pé, com a postura correta e a coluna ereta em frente a uma barra. Pegue seu bloco ou seu aparelho de elevação para apoiar os pés. Apoie um pé no bloco e incline um pouco o pé para frente juntamente com a ponta dos pés que estará apoiado no bloco. Repita isso quantas vezes seu professor colocar em sua serie e depois troque a perna e repita.
Agachamento
Pode parecer clichê, mas o agachamento ajuda e muito para que você desenvolva suas panturrilhas.
Como fazer: Fique em pé e mantenha uma distância entre as duas pernas, colocando os joelhos num ângulo de 90 graus. Empine o glúteo para baixo e mantenhas os braços esticados para frente, fazendo isso, fique o tempo estipulado por seu personal e depois volte a posição normal e repita quantas vezes estiver em sua série.
Faça Caminha Na Ponta Dos Pés
Como fazer: Faça uma curta caminhada equilibrando o corpo na ponto dos pés. Pode parecer brincadeira, mas você vai estar estimulando os músculos das panturrilhas. Durante a caminhada, não deixe os calcanhares encostarem no chão, a ideia é realmente que você desenvolva suas panturrilhas. Uma outra dica é fazer isso descalço, irá ajudar bastante na hora da ativação muscular das panturrilhas.
Salto Com A Panturrilha
Este é um exercícios que vai te ajudar não só no treinos de panturrilhas, mas também a ter mais agilidade e condicionamento físico.
Como fazer: Fique de pé e mantenha os pés no chão. Ao pular, quando descer utilize somente suas panturrilhas ao descer seu corpo. Após isso, desça bem devagar e depois de uns segundos com as panturrilhas flexionadas, desça o corpo bem devagar e volte a posição inicial.
Escada De Agilidade E Força
Como fazer: Este exercício é bem parecido com alguns exercícios de circuito. Se posicione em uma escada de exercício no chão e se posicione na extremidade desta. Caso não tenha escada, use cordas ou faça a marcação no chão. A cada quadrado que você pular, pule na ponta dos pés dando impulso com as panturrilhas.