Coronavírus – Como Surgiu E Como Não Deixar Paralisar Seu Treino

Coronavírus – Como Surgiu E Como Não Deixar Paralisar Seu Treino

Muito tem se falado sobre o vírus que está contaminando milhares de pessoas em alguns países, o Covid-19. As dúvidas sobre este vírus ainda são muitas, como por exemplo, como surgiu e como não deixar paralisar seu treino durante o período de quarentena. Pensando nisso, decidimos fazer este artigo para que você não perca seu foco durante este período de reclusão e faça uma atividade para não ficar entendiado.

nao-deixar-paralisar-seu-treino

Como Surgiu O Coronavírus

Segundo algumas pesquisas recentes feitas por cientistas com o surgimento do vírus na China, o Covid-19 é um vírus epidêmico que veio de meios naturais, que se encontrava dentro de um hospedeiro animal que com o passar do tempo, chegou ao ser humano de uma maneira infectuosa e contagiosa. Se tornando infecciosa atrás da transmissão dos humanos, por isso se alastrou e tornou-se uma epidemia em tão pouco tempo.

Por ser um vírus altamente contagiante, não demorou muito tempo e a situação se alastrou para toda China, e logo depois atingiu alguns países da Europa, e no final do mês de fevereiro o vírus chegou aqui no Brasil, causando um grande susto. Para a doença não se alastrar muito mais no país, os governantes tomaram medidas drásticas e determinaram que a população fique em quarentena, para que mais pessoas não sejam infectadas. Sendo assim, boa parte dos comércios foram fechados, principalmente academias, para evitar locais com aglomerações. Com todas essas medidas de proteção e respeitando as normas para que a doença não se alastre mais, separamos alguns exercícios que você pode fazer em casa mesmo durante esse período, para não deixar paralisar seu treino.

Como Não Deixar Que Ele Paralise O Seu Treino

Se você segue uma rotina de treinar todos os dias, esses dias de quarentena tem sido bem complicados para você. Não só por manter o shape em dia, mas por conta do costume do corpo em sempre se exercitar. Tem alguns exercícios que podem ser feitos em casa e não deixar paralisar seu treino.

Muitos preferem fazer aulas online por não ter ideia do que fazer em casa. Este curso online, foi desenvolvido pelo fisiculturista Fernando Sardinha, pode te ajudar nesta quarentena. É um treino focado 100% em exercícios “Anaeróbico” (hipertrofia). Ou seja, construção de músculos! Você pode fazer na sua casa, sem precisar de academia, ou qualquer tipo de aparelhos. Para assim, não deixar paralisar seu treino.

nao-deixar-paralisar-seu-treino

Fora este curso, também tem alguns exercícios que você só precisa da força do seu corpo, e assim, fortalecer seus músculos:

Prancha

A Prancha é um movimento para quem está começando esse tipo de planejamento, principalmente para quem está retornando as atividades físicas. A prancha trabalha diretamente os abdominais, fortificando também os braços, as costas e os ombros, exercitando de forma direta todos os músculos dos braços.

Como praticar: Posicione seus cotovelos num movimento de flexão, fazendo 90 graus, em seguida pressione todo o peso de seu corpo em seus antebraços, verifique se seus pés estão alinhados, depois disso faça movimentos de subida e descido do seu corpo.

Abdominal Remador Alternado

Este é um ótimo movimento para você que quer focar na agilidade e preparo físico para seu abdômen ao mesmo tempo. Além de fortalecer muito os músculos, esse movimento também é ótimo para quem quer trabalhar a parte do equilíbrio corporal, pois exige movimentos de membros alternados.

Como praticar:Deite de barriga para cima e as costas no chão. Estique os braços e as pernas para cima (apontando para o teto), dobre o braço esquerdo e encoste o cotovelo no joelho direito, faça o inverso sempre com cotovelos do lado oposto do joelho.

Polichinelo 

Este exercício vai fazer com que suas panturrilhas trabalhe da mesma forma ao mesmo tempo, impulsionando e fazendo movimentos de contração.

Como praticar:Fique em pé com a coluna reta e mantenha os pés juntos, um colado no outro e mantenha os braços junto ao corpo. Dê um salto, ao saltar, afaste uma perna da outra e leve os braços para cima como se fosse bater palmas. Depois do pulo, volte a posição de inicio e repita quantas vezes o seu professor achar necessário.

E aí, gostou de nossas opções de exercícios, para não deixar paralisar seu treino? Ficou com alguma dúvida? Deixe em nossos comentários, vamos adorar te responder!

 

Comentários: