Treino De Bíceps Monstro – Para Você Fazer Em Casa

Treino De Bíceps Monstro – Para Você Fazer Em Casa

Com a pandemia do coronavírus ainda presente em nosso país, muitas academias ainda não abriram, e as que abriram, estão com sistemas de seguranças rigorosos para manter o bem estar de seus funcionários e clientes. Mas, não se trata apenas disso, muitas pessoas fazem parte do grupo de risco e por isso, preferem continuar os exercícios em casa.  Pois não é porque está sem academia que significa burlar os treinos e, especialmente, principalmente os treinos de bíceps.

Por isso, fizemos esse artigo para você praticar seu treino de bíceps em casa, sem risco e perigo de pegar o vírus. Essa é uma ótima opção até mesmo para que seus braços não sejam uma corda bamba como quando você sai da quarentena, dar continuidade aos seu treino principalmente o de bíceps é de suma importância ainda mais se você vinha numa pegada mais pesada de treinos.

Então, fique atento ao nosso treino de bíceps em casa para você continuar em foco total.

treino-de-bíceps

4 Regras Essenciais Para Bíceps Maiores

Antes de iniciarmos alguns movimentos para os treinos, vamos deixar aqui 4 regrinhas de como seu treino de bíceps como evoluir com essas dicas. Se você vai trabalhar seus bíceps, deve fazê-los corretamente e seguir estas dicas para garantir os resultados de seus bíceps mesmo fazendo seu treino em casa. 

Regra 1 -> Aquecimento

Muitos acham uma coisa chata de se fazer, mas tenha paciência! Além de ser uma virtude é extremamente importante, pois além de aquecer o músculo, o torna mais flexível e resistente para os demais exercícios. Fazendo com que o resultado do seus treinos seja mais efetivo. O aquecimento irá te ajudar a reduzir os riscos de de rupturas e irá propor mais glóbulos vermelhos ao músculo enquanto ele está trabalhando.

Outra vantagem do aquecimento é a questão mental. Os movimentos que praticamos antes de pegar no treino pesado é como uma mensagem para o nosso cérebro que estamos fazendo exercícios e que o corpo está num movimento gradativo. 

Regra 2 -> Mude seus exercícios

Nunca se esqueça que, para acontecer uma evolução contínua dos seus músculos, a cada seis treinos (mais ou menos) seu corpo se adapta totalmente e não terá os mesmos benefícios que tinha no início da série, fazendo com que seus treinos fiquem monótonos e não havendo resultados durante um tempo. Por isso a necessidade de sempre estar renovando a série e junto com isso, fazendo a avaliação para ver com exatidão os resultados.

Regra 3 -> Aprenda a respirar corretamente

Muitas pessoas acham que prender a respiração durante o grande levantamento está ajudando, isso é a maior mentira. Na verdade, não expirar pode causar um aumento da pressão arterial, levando a tontura e podendo até provocar um desmaio durante a série de exercícios. 

A respiração estruturada vai te ajudar a se concentrar melhor e manter o seu ritmo mais controlado durante o treino. Um corpo quando está oxigenado também reduz o risco de desmaio e ajuda a proporcionar aos músculos uma melhor fluidez na hora que estão sendo exercitados, permitindo que os mesmos consiga respirar e trabalhar mais com a frequência das repetições. 

Mais vale respirar corretamente do que dar aqueles pequenos suspiros de ar. Envolver o diafragma, é um processo conhecido como ‘reforço’ por muitos levantadores de peso, é a chave mestre para que você tenha ótimas performances.

Esse nível de respiração estruturada que citamos acima pode não ser necessário para todos os exercícios de bíceps, mas para cada movimento composto é uma obrigação, então é muito importante que você lembre disso antes de começar seu treino de bíceps em casa.

Regra 4 -> De pausas entre um exercício e outro 

Costuma-se dizer que, é necessário que você descanse cerca de 30 a 60 segundos entre uma série e outra. Isso não é tem o bastante para que seus músculos se recuperem totalmente para uma outra etapa, mas já ajuda. Se você não quiser dar uma pausa por quatro ou cinco minutos – o tempo é essencial – faça exercícios um grupo diferente de músculos durante o descanso.

OBS: Uma dica é trabalhar os tríceps com flexões e logo depois, trabalhe o bíceps (descansado), enquanto o tríceps se recupera. E assim vai alternando durante a sequencia.

Treino De Bíceps Em Casa Com O Próprio Peso Corporal 

Esses movimentos são alguns exercícios adaptados para que você faça seu treino de bíceps em casa.

Corpo Levantado

Comece o movimento em uma posição de prancha, coloque seus antebraços na largura dos ombros. Coloque as palmas das mãos no chão e alongue o corpo para cima, assegurando que o tronco do seu corpo permaneça esticado.

Depois abaixe o corpo bem devagar até a posição inicial e repita o exercícios de 3 a vezes.

Parada de Mãos na parede

Se mantenha numa posição de parada, com as mãos e os pés postos contra a parede. Em seguida, mova as mãos para a frente e desça a parede até chegar ao fundo.

Repita este movimento de 3 a 5 vezes. 

Press-Up

Se mantenha deitado com a barriga para baixo e devagar, mova os braços acima da cabeça, mantendo as palmas das mãos no chão. Com a ponta dos dedos das mãos e dos pés, levante todo o tronco do corpo o mais alto que puder e depois retorne ao chão bem devagar.

Incline Push-Ups

Coloque as mãos afastadas uma da outra (na largura dos ombros em uma cama ou cadeira) e mantenha os pés grudados no chão. 

Dobre os braços e abaixe o corpo até que o peitoral encoste no banco. Empurre seu corpo de volta à posição inicial.

Shadow Boxing

Esse é um movimento de luta, por isso é preciso ter mais cuidado na hora de praticá-lo. 

Com o pé esquerdo e mão à frente (para o tradicional e direito e pé à frente se você for canhoto),  pule na ponta dos pés ao mesmo tempo que faz sombra. Alterne entre socos de baixa e alta intensidade para um treino cardiovascular.

Gostou de nossas dicas para continuar seu treino de bíceps em casa? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários, vamos te responder assim que puder!

Comentários: