Desenvolvimento Pessoal, Descubra Os Melhores Livros De 2020
Um dos assuntos mais discutidos em 2020 com certeza foi o autoconhecimento, isso por conta da pandemia em que estamos vivendo, que está nos permitindo conhecer cada vez mais. Esse autoconhecimento serve para nos ajudar no desenvolvimento pessoal, então vamos conferir os melhores livros de 2020 sobre o assunto.
Não entraremos no mérito de qual livro é melhor ou pior do que o outro, afinal, o gosto é pessoal de cada um. O que discutiremos aqui é, se esses livros incentivam e conseguem estimular o desenvolvimento pessoal dos leitores.
É interessante procurar conteúdos que nos instiguem a melhorar pontos os quais apresentam uma dificuldade, como as mudanças necessárias e que interferem na vida alheia.
Além de melhorar o que merece atenção dentro de nós, é bom que a gente consuma aquilo que nos bote para cima. É legal ler ficção, assistir séries de romance, mas também deve ser prioridade conteúdos que melhorem a nossa saúde mental.
Aqui Estão Os Melhores Livros Para O Seu Desenvolvimento Pessoal
Mude seus horários, mude sua vida (DR. Suhas Kshirsagar)
Esse livro foca na nossa programação diária e nos ajudará e muito no seu desenvolvimento pessoal, se existe ou não, e como isso interfere a nossa vida, se ajuda ou atrapalha. O autor procurar mostrar que, o relógio biológico da gente costuma “ditar” nosso dia a dia.
Os hábitos tidos como ruins, mesmo que pequenos, também tem a sua parcela de culpa nessa interferência, e é imprescindível observar esses acontecimentos. Além disso, o livro proporciona e oferece ao leitor um desafio de 30 dias, mas isso fica de surpresa para a sua leitura.
Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes (Stephen R. Covey)
É normal que com o tempo possamos adquirir hábitos, sejam eles produtivos ou não, mas costuma ser complicado identificar os problemas dessa rotina e como pode ser melhorada. Às vezes, os seus hábitos são produtivos, mas a sua saúde mental não está alinhada com a saúde física.
O autor Stephen R. Covey procurou mostrar os resultados de sua pesquisa acerca de hábitos que são básicos, sendo até primordiais para o nosso dia a dia, e vida em geral. Esses hábitos podem ter a chave para a sua felicidade, então prepare-se para uma leitura agradável e prazerosa, contribuindo para o desenvolvimento pessoal.
Busque dentro de você (Chad-Meng Tan)
O foco dessa obra não é tanto a sua vida pessoal em si, como costumamos ver na maioria em livros do gênero, e sim do seu ambiente de trabalho. O autor focou na sua inteligência emocional – como as suas emoções ficam nesses espaços – além de atenção, característica muito exigida.
Uma curiosidade sobre o autor é que ele trabalha na empresa Google, e viu todo o seu conhecimento como disponível para os públicos, resultando o presente livro.
O ano em que disse sim (Shonda Rimes)
Quem gosta de séries populares já identificou que Shonda Rimes é uma das produtoras Norte Américas mais famosas, sendo o seu maior sucesso a série “Grey’s Anatomy”, que conquistou vários públicos.
Inclusive, a cada episódio da série podemos perceber que existe uma preocupação sobre passar uma lição de vida com base nas experiências dos personagens. Esse tipo de dramaturgia cativa e ensina os espectadores sem nem perceber, e em sua obra “O ano em que disse sim” não poderia ter sido diferente.
O nome do livro é bem explícito. A autora escolheu dizer sim para o desafio de sua irmã em aceitar mais coisas e olhar positivamente para propostas oferecidas. O objetivo do livro é mostrar o poder do sim e como ele pode mudar a sua vida através do desenvolvimento pessoal.
Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)
Esse livro na verdade é um pouco antigo, porém ele se perpetua ao longo do anos e costuma estar no topo das paradas – e por isso você já percebe como o conteúdo é maravilhoso.
Nos dias atuais, é mais fácil estabelecer conexões e relações pessoais com as pessoas por internet, afinal, depois dos smartphones tudo ficou mais fácil. O livro tenta mostrar que as dificuldades que você pode ter ao fazer amigos ou conexões fixas com as pessoas pode ser superada.
Se você procura influenciar pessoas de maneira positiva e em larga escala, esse livro pode te ajudar.
Felicidade autêntica: Use a psicologia positiva para alcançar todo o seu potencial (Martin Seligman)
Muito se questiona qual o significado de felicidade e como se chega a ela – se é que é um lugar ou status. Esse livro tem o objetivo de desenvolver um senso crítico quanto a pensamentos positivos.
Além disso, é normal ter uma visão de que as nossas virtudes são a base de tudo, mas o que viria a ser essa virtude e por que seguimos tanto ela? Esse é o tipo de questionamento que o livro vai fazer com que você crie.
Esse livro é recomendado para quem está precisando de foco na vida e nos objetivos, além de procurar manter as fraquezas sempre para segundo plano. O primeiro é a sua força e como ela pode te ajudar nas lutas diárias.
Grande Magia: vida criativa sem medo (Elizabeth Gilbert)
Ao ler essa obra, percebemos que o objeto utilizado pela autora na verdade foram as suas experiências pessoais e como isso ajudou a ter uma vida “significativa”. O foco desse livro é despertar o seu lado criativo.
A autora deixa claro que, dentro de todos nós existe uma alma criativa, sendo que os hábitos e atitudes diárias serão os influenciadores dessa “alma criativa”. Recomendamos que, ao ler, mantenha a mente aberta.
Desperte o seu gigante interior (Tony Robbins)
Esse é o livro mais recomendado para aqueles que estão procurando o controle da sua vida e como tomar atitude em relação a isso. Muitos acham essa uma tarefa impossível, mas o autor nos mostra que é possível sim, só depende você.
A obra busca mostrar ao leitor algumas coordenadas do que fazer para conseguir entender o funcionamento de nossas mentes. Ao ler, Tony Robbins pretende que o seu foco seja alcançar o seu potencial, sempre focando no controle pessoal.
Todo esse conhecimento foi obtido a partir de sua trajetória, e o destaque é o sucesso, sendo o objetivo final com a leitura do livro.