Treino De Costas Completo – Melhores Exercícios

Umas das principais coisas que os homens procuram quando começam o treino pesado é o treino de costas. Geralmente, o foco maior dos principais dos exercícios passados nas séries são para treino de bíceps e tríceps, deixando um pouco de lado a parte das costas.
Por mais que a maioria dos homens façam a escolha pelo treino de peito e braços como hábito para treinar a parte superior do corpo, é impossível que só praticando esses exercícios com foco em peito e braço, suas costas estejam recebendo o mesmo tratamento, com a mesma intensidade. Por isso, separamos para você uma sequencia dos melhores exercícios para o seu treino de costas.
Apesar de ser mais difícil ver as vantagens de treinar suas costas, logo de inicio (fazendo uma comparação com os treinos de peitoral e braços), existem inúmeras vantagens em treinar a parte de trás para igualar. Pois mesmo que de uma forma simples, você vai estar praticando tanto às costas, quanto à frente do seu corpo. Então fique ligado nos exercícios para o seu treino de costas.
Vantagens Do Treino De Costas
Treinar as costas não é vantajoso apenas para maximizar os músculos desta região. Se você é uma pessoa que passa muito tempo sentada, na frente do computador pelo seu trabalho ou até mesmo não tem algum problema na coluna como escoliose ou lordose, praticar exercícios para as costas pode ser uma ótima opção para você, além é claro de alguns movimentos serem ótimos para auxiliar na sua postura corporal e evitar lesões e dores nas costas.
Outra vantagem desses exercícios nas costas, são que eles ajudam a fortalecer a retaguarda e a tensão da dor na região lombar, que é ema questão na vida de milhares de homens de diversas idades. Junto com a rotina de alongamento e movimentos dinâmicos, esses movimentos realizados de forma correta, ajudam e muito a tornar eliminar de uma vez as dores na lombar.
Exercícios
Barra Fixa
Este movimento de barra fixa vai trabalhar toda parte do peitoral se estendendo até as costas, fazendo com que todos os músculos daquela região seja trabalhado ao mesmo tempo. Esses músculos em específico, são encarregados por ter um tamanho maior e mais espaçoso em relação ao tronco, podendo assim dar a visão de que a pessoa perdeu peso ou massa, quando na verdade ela não emagreceu, é apenas um impressão.
Modo de fazer: Pegue a barra com as mãos e segure firme, mantenha uma distância entre uma mão e outra para que assim você consiga se pendurar na barra e sustentar o equilíbrio do seu corpo. Mantenha os pés entrelaçados para ajudar a manter o equilíbrio. Feito isso, faça movimentos com os ombros para baixo e para trás, como se tivesse subindo e descendo. Não esqueça de dobrar os cotovelos e sempre quando subir, colocar o peitoral na direção da barra. Após subir seu corpo e fazer uma pequena pausa, retome bem devagar o corpo à posição inicial.
Remada curvada
Talvez este seja o exercício que mais vai mexer e impulsionar os músculos de suas costas. Por ser um movimento bem eficaz para o treino de costas, é necessário que você sempre se certifique de que está executando corretamento o exercício, para que isso não te traga nenhuma lesão por carga excessiva na hora de usar as cargas. Sendo assim, antes de praticar este exercício, sempre peça ajuda a um profissional que vai saber te orientar corretamento o peso que você precisa pegar de acordo com o peso do seu corpo.
Modo de fazer: Pegue a barra e fique em posição ereta. Após isso, dobre os joelhos fazendo com que seu corpo forme um angulo de 90 graus. Com isso, seus cotovelos irão ficar próximos ao seu corpo, essa é a hora de você levantar a barra e leva-lá até a direção da sua barriga. Quando a barra estiver na altura do seu abdômen, estique os braços, fazendo ele formar 90 graus, depois disso, leve a barra lentamente ao chão e repita o movimento quantas vezes o personal te passar.
Barra fixa com pegada larga
Esse é o movimento mais conhecido para dar aquele UP no treino de costas, pois a levada desses movimentos d0 exercício coloca em destaque o músculo do dorso. Quando for praticar este exercício é preciso ficar bem atento com a sua postura ao decorrer da prática do exercício. Assim como alguns outros movimentos recomendados para o foco das costas. Além de trabalhar muito bem a parte desta região, outra parte que o exercício trabalha diretamente são os bíceps.
Modo de fazer: Este exercício é bem parecido com o de barra fixa. Pegue a barra com as mãos e segure firme, mantenha uma distância entre uma mão e outra para que assim você consiga se pendurar na barra e sustentar o equilíbrio do seu corpo. Mantenha com os pés entrelaçados para que te ajude a manter o equilíbrio. Diferente da barra fixa, na momento em que você for subir o corpo, o foco será trabalhar mais ainda a parte dos ombros, dando mais ênfase a esta região. Antes de descer o corpo, dê uma pausa quando ainda estiver com o corpo para cima da barra e depois desça lentamente.
Halteres apoiada no peito
Este é um exercício perfeito se você é aquele tipo de pessoa que luta para manter o shape do seu peitoral e faz de tudo para mante-lo mais forte. Os exercícios de halteres num modo geral, tem o foco isolar os músculos das costas, fazendo com auxilie na hora de mover os halteres, fazendo o movimento de uma forma mais segura e eficaz para que você obtenha bons resultados.
Modo de fazer: Ao ir para o banco, deite-se de bruços e apoie os pés em outro banco para conseguir manter o equilíbrio do seu corpo. Coloque os halteres embaixo de seu corpo, sempre mantendo seu corpo alinha e principalmente a cabeça de forma ereta. Deslize os pesos em direção ao seu peito. Após este movimento, abaixe para a posição em que iniciou o exercício e repita quantas vezes estiver em sua serie.